NOSSA

PROPOSTA

Enfatizamos o processo educativo de forma integral e restauradora, incentivando a interação entre a teoria e a prática, o pensar e o fazer, a razão e a emoção, o indivíduo e o coletivo, a causa e o efeito, pois tanto os educandos como os educadores ensinam e aprendem.

Os alunos são motivados a pesquisar sobre seus interesses e a compartilhar com os demais para a construção de saberes coletivos.

Escola e Família: Parceria de Sucesso

Aqui, cada aluno é acompanhado individualmente no que se refere ao aproveitamento escolar e ao seu desenvolvimento como pessoa. Assim, há um permanente diálogo entre os educadores, os alunos e as famílias.

Para o Colégio Palandi é de fundamental importância a parceria e a cumplicidade estabelecida com os pais, pois é exatamente esse encontro que norteia a qualidade e a eficiência do nosso trabalho pedagógico.